Na manhã desta terça-feira (20), a abertura oficial da V edição da Semana do Bebê com o tema “Desmistificando o Racismo na Primeira Infância”. O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.
A programação seguirá até sexta-feira 23 de agosto e conta palestras, orientações, rodas de conversa, entre outras ações. A Semana do Bebê é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeira infância no âmbito do município.
Na abertura da ação estiveram presentes as secretárias municipais, Isys Roberta (Assistência Social), Marcia Nascimento (Adjunta de Educação) Regivan Farias (Adjunto de Saúde), Andreza Matias (Secretária da Mulher), Helena Nascimento (adjunta de Assistência Social), Márcio José (Cultura e comunicação), a presidente da Câmara de vereadores vereadora Kellyn Guimarães e os vereadores Jura e Jeane Nascimento além de profissionais das secretarias envolvidas na Quarta Semana do Bebê de Campo Alegre.
As atividades da Semana do Bebê em Campo Alegre são desenvolvidas em uma parceria entre Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e a Secretaria da Mulher. Em Campo Alegre a Semana do Bebê esta na V Edição e tornou-se politica Publica, através da Lei Municipal nº 836/2017.
A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
Durante a abertura do evento a secretária municipal de Assistência Social Isys Roberta, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Ednaldo Cavalcante e a vereadora Kelly Guimarães destacaram os avanços na primeira infância no município, como o acompanhamentos as gestantes até o nascimento das crianças, os investimentos em creches entre outros avanços.
O momento contou ainda com uma palestra com o tema “O impacto do racismo na Primeira Infância”, ministrada pela pelo Professor da UFAL Zezito Araújo.
A abertura contou ainda com uma linda apresentação cultural feita por alunas da Escola Municipal Virgem dos Pobres como o tema “Por uma Infância sem Racismo” e teve a presença de gestantes do município que fazem parte dos grupos de gestantes e são acompanhadas pelas secretarias municipais durante a gestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário