sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Projeto Memórias do meu Lugar será lançado em breve resgatando histórias de Campo Alegre


O projeto se desenvolveu através de reuniões periódicas com o grupo de adolescentes e idosos dos SCFV. Foram desenvolvidas atividades de resgate da história do município, pesquisas documentais, condensação de fotografias e outros meios que potencializem a elaboração de um material midiático que valorize as memórias afetivas dos campo-alegrenses, assim como o pertencimento social. 

Esse projeto foi idealizado pela equipe do CRAS sede, e teve como facilitadora das atividades a assistente social Dayara Pinto, que ressaltou a importância desse projeto.

“Foi inspirador ouvir de perto as memórias das nossas idosas, ver como a cidade se desenvolveu e como os costumes mudaram. A participação e o protagonismo dos adolescentes foram essenciais, eles que deram o tom para o andamento do projeto e estamos ansiosos para colher o resultado”, disse a Dayara.

No último dia 31 de julho, ocorreu a coleta das entrevistas com as idosas, que contaram as memórias de Campo Alegre através de seu olhar e de sua vivência, através do planejamento dos adolescente para esse momento, sob organização da coordenadora do CRAS sede Ingridd Gomes e da assistente social Dayara Pinto.

Neste mês de agosto, o material está sendo compilado e tratado pelo repórter fotográfico Cristiano Souza da Secretaria de Cultura e Comunicação, para que logo mais os adolescentes do SCFV/NUCA possam discutir o fechamento do material para exibição, que ainda será marcada e divulgada para toda a comunidade Campo-alegrense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.