Desde a implantação do Projeto Fortalecendo Laços, em fevereiro, a equipe técnica vem realizando visitas institucionais para socializar informações pertinentes ao mesmo. Estes momentos visa divulgar os serviços ofertados pelo Projeto aos profissionais das secretarias municipais e da rede de atendimento ao público prioritário do programa.
Já foram visitadas as Escolas Municipais e Estaduais (da Sede e de Luziápolis), o Instituto Céu Aberto, o Grupo Let’s Dance, o Conselho Tutelar, CREAS, SCFV, e as UBS, com o intuito de buscar parcerias para multiplicar as informações junto à população atendida.
Durante as visitas os profissionais explanam que público alvo são as crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, e são vítimas de maus tratos, violência doméstica, física, psicológica, sexual, abandono, negligência, trabalho infantil, consumo de álcool e drogas, que tenham cometido algum ato infracional, e com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.
A equipe técnica do projeto busca resgatar a autonomia, autoestima, o protagonismo, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por intermédio do atendimento psicossocial, a promoção de atividades lúdicas, dinâmicas, palestras, oficinas, dentre outros. Com finalidade em romper o ciclo de violência, resignificar o senso de pertencimento familiar, e reduzir os danos psicossociais.
Através desses momentos foi possível esclarecer demandas específicas do projeto, consequentemente, propiciar encaminhamentos consistentes e parcerias na execução dos serviços já ofertados. Além disso, reforça à integração e o compromisso entre as diferentes políticas públicas.
Vale ressaltar que as visitas institucionais vão ter continuidade nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário