A campanha visa Intensificar a busca de casos de diagnóstico de hanseníase e verminoses. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre que aderiu à Campanha Nacional com foco para crianças e adolescentes, de 5 à 14 anos, especialmente os estudantes da rede pública de ensino municipal.
O lançamento da campanha será realizado a partir de 03 de maio nas Escolas Maria Lourinete Porto Guimarães, Escola João Fernandes Vieira Filho (Povoado Chã da Imbira), e Escola vereador João Rogerio. Posteriormente a campanha se estenderá a todas as Escolas Municipais.
Os alunos receberão um formulário que serão entregues pela equipe escolar onde os pais vão preencher os campos com a identificação do aluno, perguntas sobre características das manchas e histórico familiar de hanseníase.
Já as geo-helmintíases que são um grupo de doenças parasitárias intestinais são tratadas com administração de uma dose única de albendazol, após o formulário autorizado pelos pais e sob a supervisão das equipes locais da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário