sábado, 25 de outubro de 2014

SEMED promove seminário de educação especial e inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, realizou no dia 17 de outubro, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, o Seminário com o tema: “Inclusão no contexto Educacional”. O evento coordenado pela técnica responsável pela Educação Especial e Inclusiva, Maria Antônia Teixeira Gomes, contou com uma importante palestra ministrada pela especialista em Educação Especial e Inclusiva Márcia Barros.

Na oportunidade alunos da Escola Municipal Pedro de Oliveira fizeram uma apresentação musical, organizada pela professora da Sala de Recursos, Micheline Araujo da Silva.

O objetivo do seminário foi apoiar os professores que atendem alunos com deficiências no desenvolvimento e avanço de práticas de ensino inclusivo nas escolas, de modo a transformar o ambiente escolar em um espaço acolhedor para todos, no qual o processo de aprendizagem seja colaborativo, contínuo, que valorize e responda as diferenças humanas. A inclusão educacional é uma questão de direito e para tanto é preciso que estes sejam garantidos.

A Secretária de Educação, professora Josineide Granja, acredita que investir na formação profissional é garantir o bom desenvolvimento dos trabalhos e valorizar os profissionais da educação campo-alegrense.


Nenhum comentário: