sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre realizou I Audiência Pública de Educação Infantil

O Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre realizou nesta quinta-feira 30 de outubro, a I Audiência Pública de Educação Infantil do município. O evento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, com o objetivo de discutir com a sociedade, a Minuta de Resolução que fixa normas para a Educação Infantil no SME de Campo Alegre. O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado e integrante do Sistema Municipal de Ensino.

A Audiência Pública, contou a participação da especialista em Educação Infantil, Professora Geisa Andrade, que discorreu sobre o tema: Desafios da Educação Infantil: do processo de regulamentação ao desenvolvimento do currículo, onde por sinal foi uma palestra muito rica, esclarecedora e dinâmica.

Durante o seminário foi apresentada a Minuta de Resolução aos presentes, onde posteriormente no debate, houve diversas propostas de emendas e as mesmas foram encaminhadas a Comissão de Educação Infantil do CME, onde o processo se encontra para análise do relator e comissão, o que em breve será divulgada as decisões tomadas por este órgão normativo.

Participaram da audiência, 13 Escolas, Creches e Centros de Educação Infantil da rede pública municipal; 06 Escolas da rede particular que oferta Educação Infantil, todos os membros do CME, representantes do Poder Legislativo que vem se destacando pela atuação e participação em todos os eventos, especificamente a grande parceria com todos os conselhos vinculados à SEMED; os Conselhos do CAE E FUNDEB, o Fórum Municipal de Educação, o CMDCA, Conselheiros Tutelares de Campo Alegre, a coordenação da UNCME/AL, Professora Marly Vidinha, os Conselheiros do CME das cidades de Teotônio Vilela e Junqueiro e a dirigente municipal de Educação, Professora Neide Granja e equipe de Inspeção e Normas e Coordenação da Educação Infantil, técnicos e contou também com o total apoio da gerência administrativa da SEMED.

No evento também estiveram presentes os secretários de Cultura, Carlos Olodum, o secretário de Administração, José Antônio (Toinho) e o secretário de Articulação Política, José Benderlack (Lakinho).

No total o evento teve uma participação de cerca de 300 pessoas, entre diretores, coordenadores, professores, auxiliares de sala e convidados.

A coordenação do Conselho Municipal de Educação agradeceu a prefeita Pauline Pereira e a secretária de educação Neide Granja, pelos relevantes investimentos feitos, visando garantir ao cidadão campo-alegrense, o que é sem duvida de direito e com a devida qualidade.




Nenhum comentário: