Rádio Web MJ

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde realizou mutirão de exames de vista em Campo Alegre

A preocupação com a saúde dos mais de 55 mil campo-alegrenses tem sido uma das marcas da gestão atual no município de Campo Alegre. Nesta quarta-feira 08 de outubro, aconteceu na sede do município mais uma etapa de exames oftalmológicos realizados em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas - IOFAL.

O público alvo dos atendimentos foram pessoas a partir de 40 anos de idade. As consultas foram realizadas pelos agentes de saúde nas visitas domiciliares. Após a realização dos exames os casos diagnosticados de glaucoma ou catarata são submetidos ao devido tratamento no próprio município, inclusive os casos que são necessários a realização de cirurgias.

Além dos exames e das cirurgias, a parceria com o IOFAL também vem realizando a distribuição de colírios para os casos de necessidade de uso.

A triagem, além de proporcionar uma ação preventiva de tratamento, também detecta o número exato de campo-alegrenses portadores de catarata, que tem cura e de glaucoma, que é irreversível.

O que é o glaucoma?

O glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células ganglionares da retina, num aumento da pressão intra-ocular que pode levar a cegueira.
Pacientes já recebem colírios para o tratamento diagnosticado


Nenhum comentário: