quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Campo Alegre teve projeto do Conselho da Criança e do Adolescente aprovado pela Fundação Itaú Social

A Fundação Itaú Social divulgou nesta terça-feira o resultado do edital com aprovação de propostas de 75 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo 07 propostas de municípios de Alagoas, entre as propostas selecionadas o projeto do Conselho da Criança e do Adolescente de Campo Alegre no valor de R$ 186.540,60, para trabalhar com "fortalecimento de vínculos familiar e do sistema de garantia de direitos em defesa aos direitos de Criança e Adolescente". O resultado do Edital foi divulgado no site da Fundação Itaú Social.

O Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente Organizado pela Fundação Itaú Social  tem como objetivo apoiar programas e projetos que visem reduzir ou prevenir violências e violações de direitos contra crianças e adolescentes e fortalecer os sistemas de atendimento locais para implementar ações efetivas de proteção e promoção das definições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O apoio promovido pelo Edital é realizado a partir da destinação de 1% do Imposto de Renda devido das empresas do Grupo Itaú para os Fundos da Infância e Adolescência. O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre lançou sua proposta, elaborada pela MR Consultoria com o Tema: Fortalecimento de Vínculos Familiar e do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente de Campo Alegre, a proposta teve como valor orçado: R$186.540,60. 

O projeto tem como objetivo promover ações socioeducativas em proteção ao direito da criança e do adolescente, contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e a estruturação do Sistema de Garantia de Direitos de Campo Alegre.

O projeto contará ainda com uma equipe técnica para desenvolver e coordenar todas as ações citadas acima e funcionará em um espaço físico que se chamará, “Núcleo de Atendimento a crianças e adolescentes de Campo Alegre”.

A prefeita Pauline Pereira agradeceu ao empenho de todos os conselheiros e demais envolvidos pelo grande trabalho realizado.

Nenhum comentário: