Rádio Web MJ

sábado, 25 de outubro de 2014

Secretaria de educação realizou etapa municipal do Projeto Caldeirão de Letras

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, realizou nesta sexta-feira, dia 24 de outubro no Centro Social de Campo Alegre- CESCA a Etapa Municipal do Projeto “Caldeirão de Letras”, coordenado pela Técnica e Professora Ângela Marta Ribas, responsável pelo Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano).

Participaram do evento diretores de escolas, coordenadores, professores, alunos e pais dos alunos das seis escolas municipais do ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano), apoiando e torcendo pelos seus representantes.

Doze alunos foram os finalistas da primeira etapa realizada em cada escola que teve como objetivo estimular o uso correto das palavras entre os alunos, a leitura, e a aprendizagem.

A vencedora da etapa Municipal do Caldeirão de Letras, que representará o Município de Campo Alegre na etapa Regional no dia 22 de novembro é a aluna Lauriane Pereira dos Santos, do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos, localizada no Distrito de Luziápolis.

Todos os participantes receberam uma COLETÂNEA DE LIVROS com títulos da literatura clássica universal e da literatura moderna, e as três vencedoras desta etapa, foram presenteadas com um NOTEBOOK (1º lugar), um TABLET (2º lugar) e um SMARTPHONE (3º lugar).

O projeto foi lançado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e a iniciativa tem por objetivo estimular a qualidade da educação, por meio da realização de uma gincana de soletração entre os alunos das redes municipais.

A SEMED agradece o apoio total da Prefeita Pauline Pereira e reconhece que a gestão “compromisso de todos, integração e desenvolvimento” não mede esforços, para melhoria na qualidade da educação campo alegrense.

FINALISTAS DA ETAPA MUNICIPAL:
1º LUGAR:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos – Distrito de Luziápolis.
Aluna: Lauriane Pereira dos Santos
Ano: 8º ano
Professora Responsável: Maria José da Silva Santos

2º LUGAR:
Escola Municipal de Ensino Fundamental João Fernandes Vieira Filho - Povoado Chã da Imbira.
Aluna: Gleciane Marques da Silva
Ano: 8º ano
Professora Responsável: Ana Lúcia Ferreira.

3º LUGAR:
Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.
Aluna: Vanessa Marcelino Vieira da Silva
Ano: 8º ano
Professora Responsável: Jidelma Gomes Oliveira.



Nenhum comentário: