quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Município de Campo Alegre foi premiado pelo SEBRAE como município Destaque de Desenvolvimento Local

O município de Campo Alegre recebeu do SEBRAE nesta quinta-feira 30, o Prêmio ADL destaque, através da Agente de Desenvolvimento Local Valdilene Simplício. De acordo com os dados do SEBRAE Campo Alegre foi o município alagoano que mais avançou na implementação da Lei Geral ficando em 1° lugar, registrando um crescimento de 97%.

A premiação aconteceu durante o Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento. O secretário de Indústria e Comércio de Campo Alegre Francisco Joaquim também participou do evento.

O Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento foi realizado pelo terceiro ano consecutivo pelo SEBRAE em Alagoas e foi voltado para debater ações que estimulem um ambiente favorável ao empreendedorismo através da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios alagoanos. O encontro aconteceu no Hotel Maceió Atlantic Suits, e a novidade foram o lançamento de uma edição e homenagem aos agentes que se destacaram durante o ano.

Lei Geral

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, sancionada em dezembro de 2006, estabeleceu um novo marco para o desenvolvimento do país através de quatro eixos básicos: desburocratização; estímulo à formalização; compras municipais voltadas para os produtores rurais e empresários locais; e a presença do Agente de Desenvolvimento Local enquanto articulador entre empresários e poder público.

Dados oficiais mostram que as compras públicas da União, Estados e Municípios correspondem a cerca de R$ 400 bilhões por ano, se configurando como um importante mercado para as empresas locais.


Nenhum comentário: