sábado, 25 de outubro de 2014

Secretaria de educação realizou evento para socialização das ações do Programa Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED, realizou no dia 23 de Outubro, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, um encontro de encerramento do Programa Mais Educação, com a participação de monitores, coordenadores e gestores que desenvolveram o Programa durante seis meses nas onze unidades escolares da rede municipal em 2014.

O momento teve como principal objetivo socializar os trabalhos desenvolvidos de acordo com as atividades culturais, esportivas e pedagógicas que cada escola fez a adesão mediante a aceitação da proposta.

O evento contou com a seguinte programação: ginástica laboral, apresentações culturais, relato de experiências da prática pedagógica feitas por monitores, coordenadores e gestores.

A Secretária de Educação Professora Maria Josineide Vasconcelos Granja, em suas palavras, reforçou mais uma vez, a importância do Programa Mais Educação para a descoberta de talentos no município, a contribuição na melhor qualidade da educação ofertada e da oferta de maior tempo dos educandos nas escolas, diminuindo assim os riscos de mais crianças e jovens estarem vulneráveis a situações de marginalidade.

A secretária ressaltou ainda, que este programa está amparado pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, no artigo 34, que trata do aumento progressivo da jornada escolar do ensino fundamental.

Após este momento foram apresentadas as novas adesões e possíveis datas para o próximo edital, referente à execução do Programa para o ano de 2015, onde dezesseis escolas realizaram a adesão às atividades culturais, esportivas e pedagógicas do Programa Mais Educação.

A Prefeita Pauline Pereira tem ofertado total apoio a Educação campo alegrense, para que as unidades escolares desenvolvam as atividades complementares do Programa Mais Educação de modo satisfatório, podendo assim atender a comunidade escolar com mais qualidade.



Nenhum comentário: