quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Saúde e Assistência Social realizaram reunião sobre o CADÚNICO e Programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre promoveu na quarta-feira, 15 de janeiro de 2014, no auditório da Escola professora Zenóbia Ferreira, uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e coordenação do Programa Bolsa Família, visando discutir e esclarecer aspectos inerentes ao Cadastro Único no município, exposição de estratégias a serem adotadas para o cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família na 1ª vigência de 2014.

O Cadúnico é a porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal e Estadual.
Atualmente com o Cadastro Único às famílias podem acessar os seguintes programas: Bolsa Família, Carteira do Idoso, Cestas nutricionais para gestantes, Pronatec, Programa Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social e Energia Elétrica, Programa de Cisternas, Assinatura de Telefone com Preço Diferenciado, entre outros.

A palestra foi realizada pela coordenadora do programa no município Adriana Dantas, Sonnaly Gomes Assistente Social e Mércia Tavares Coordenadora de Alimentação e Nutrição.
Esse momento proporcionou  aos Agentes de Saúde  esclarecimentos de dúvidas referentes ao Cadastro Único e Bolsa Família e, foi finalizado com lanche coletivo e sorteio de brindes.


Nenhum comentário: