quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Alunos dos cursos do PRONATEC participaram de aula inaugural em Campo Alegre e Luziápolis

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, participou nesta quarta-feira (08), e quinta-feira dia (09) da aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento foi realizado na Escola Estadual Dom Constantino Luers em Campo Alegre e no Centro Educacional Lizete Alves Ferreira em Luziápolis e reuniu professores e os alunos inscritos nos vários cursos oferecidos, uma iniciativa que vai qualificar os jovens para o mercado de trabalho.
Na ocasião a prefeita Pauline Pereira destacou da satisfação em poder contribuir para a oferta destes cursos para os jovens campo-alegrenses. A prefeita lembrou ainda de como encontrou a Escola Zenóbia Ferreira que estava abandonada e hoje vem sendo fundamental para a formação de jovens para o mercado de trabalho, pois as aulas dos cursos são ministradas na escola que era apenas um prédio abandonado.

A aluna Fernanda Maria falou representando os demais cursistas e destacou, “Nos jovens temos que estarmos preparados para o mercado de trabalho, essa é uma grande oportunidade que estando tendo para nos qualificar”. A jovem acrescentou ainda, “É motivo de muito orgulho fazer parte dessa primeira turma do PRONATEC em nosso município”.

Os alunos inscritos participaram do evento e ouviram atentamente as palavras dos oradores que enfatizaram a importância da oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho.

O governo de Alagoas foi representado no evento pela coordenadora regional de educação da 2ª CRE, Ana Paula de Carvalho. A coordenadora destacou o empenho da Secretaria Estadual de Educação em promover qualificação profissional junto aos municípios alagoanos.

Também estiveram no evento os vereadores José Correia (Jura), Josevan Batista, Arquelino Cesar, Jeane Nascimento e Rejane Santos, e os secretários municipais Maraisa Segava (Finanças), Nicolas Pereira (Infraestrutura), José Benderlack (Articulação Política), José Antônio Ferreira (Administração), Josenildo Siqueira (Transportes e Trânsito), Francisco Joaquim (Indústria e Comércio), Carlos Olodum (Cultura) e o secretário adjunto de educação Cláudio Dacosta, além de diretores de escolas e convidados. A diretora professora Valquíria Assis e a equipe da Escola Dom Constantino também participaram do evento.

Os cursos estão sendo ofertados no município em parceria com o Governo de Alagoas e o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, nesta etapa especialmente para os alunos que cursam o ensino Médio. A oferta tem parceria também com a Escola Estadual de Educação Básica e Ensino Profissional José Aprígio Brandão Vilela - EJAV, do município de Teotônio Vilela.

O Pronatec está beneficiando a população de Campo Alegre com a oferta de vários cursos, inclusive já com algumas turmas com cursos concluídos. As aulas são ministradas na Escola Municipal Zenóbia Ferreira em Campo Alegre e na Escola Municipal Felizardo Souza Lima em Luziápolis.

Nesta quinta-feira 09, a aula inaugural aconteceu no distrito de Luziapolis. O evento foi realizado no Centro Educacional Lizete Alves Ferreira.

Os cursos oferecidos nesta etapa em Campo Alegre e Distrito de Luziápolis foram os seguintes:

Campo Alegre (Sede)
Recepcionista nos Serviços de Saúde – 25 vagas
Espanhol Básico – 25 vagas
Inglês Básico – 25 vagas
Auxiliar Administrativo – 25 vagas
Operador de Computador – 25 vagas
Luziápolis
Caldeireiro – 25 vagas
Espanhol Básico – 25 vagas
Inglês Básico – 25 vagas
Agente de Proteção Social Básica – 25 vagas
Auxiliar de Recursos Humanos – 25 vagas





Nenhum comentário: