Rádio Web MJ

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Festa da virada de ano contou com milhares de pessoas no centro de Campo Alegre

A festa da virada de ano em Campo Alegre contou com milhares de pessoas prestigiando a chegada de 2014. Este ano os festejos aconteceram nos quatro cantos do município, como a realização de shows, celebrações religiosas e queima de fogos.

A festa começou com a realização das bênçãos do ano novo que foram realizadas em frente à Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos e na Paróquia de Santa Luzia em Luziápolis, em seguida as luzes de uma linda queima de fogos coloriu os céus de Campo Alegre.
A queima de fogos além de acontecer no centro da cidade como já é tradição, este ano também foi realizada no Povoado Chã da Imbira e Distrito de Luziápolis, Povoado Mineiro e Usina Porto Rico simultaneamente.

Após a meia noite uma multidão se concentrou no espaço de eventos da praça central onde tocaram as Bandas: Corpo Sensual, Pagode Entre Nós e Forró do Tchê, animando as pessoas que se confraternizavam com votos de um FELIZ ANO NOVO. No pátio da feira no distrito de Luziápolis aconteceram os shows com as bandas: Grupo Gingado e Forró Olhos de Gato, já no Povoado Chã da Imbira show com o grupo Corpo Sensual.

Procissão do padroeiro

Já durante à tarde do primeiro dia do ano, centenas de fiéis católicos participaram da tradicional missa e procissão do padroeiro Bom Jesus dos aflitos. A procissão percorreu algumas ruas da cidade partindo da Igreja Matriz e voltando ao mesmo local no final. A prefeita Pauline Pereira participou das comemorações.



 

Nenhum comentário: