quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeitura realiza entrega de kits de equipamento de proteção individual para catadores

Em reunião realizada neste dia 08 de janeiro de 2014 na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comercio, os catadores do lixão de Campo Alegre receberem orientações sobre o funcionamento de uma Cooperativa.

A reunião (3ª reunião) foi conduzida pelas técnicas da Secretária de Assistência Social, as Assistentes Sociais Emanuela Holanda e Rejane Fidélis e o Secretário de Indústria e Comércio Francisco Joaquim, foi dado orientações a respeito do funcionamento de uma cooperativa, bem como vídeos de cooperativas bem sucedidas, tendo em vista que o próximo passo para o grupo é visitar a Cooperativa de Recicladores de Maceió - COOPREL para verem de perto o funcionamento da mesma.

Durante a reunião foram entregues os kits com Equipamentos de Proteção Individual - EPIS (botas e luvas), para todos os catadores.

Esteve presentes na reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores José Correia de Araujo, o Secretário de Indústria e Comércio Francisco Joaquim, a Secretária de Assistência Social Isys Roberta, o Secretário de Urbanismo Marcos Gama, e o representante da Secretaria de Agricultura senhor Júnior Bráz.

A partir de 2014, o Brasil precisa estar livre dos lixões a céu aberto. Realidade ainda presente em vários municípios do país. Pelo menos, é o que determina o artigo nº 54 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), regulamentada por Decreto Presidencial, em 23 de dezembro de 2010.

Pensando nessa problemática a Gestão da Prefeita Pauline Pereira, está com o propósito de montar uma cooperativa para os catadores do lixão ainda existente no município. Todos os catadores estão sendo inseridos em todos os programas sociais do Governo Federal, bem como os municipais, e recebendo todas as orientações para a montagem da Cooperativa.

Nenhum comentário: