quarta-feira, 6 de julho de 2011

Câmara de Vereadores: Parlamentares defendem trabalho desenvolvido pela atual legislatura

Depois de uma semana sem sessão por conta dos festejos juninos, foi realizada na manhã desta quarta-feira 06 de Junho, a 18ª sessão ordinária de 2011. Com comparecimento de oito vereadores ausência apenas do vereador Zé Bráz que justificou a falta por problemas de saúde.

Fizeram uso da tribuna na sessão os vereadores Jura, Dema, Toinho da Saúde e o presidente Benedito Roberto.

Os parlamentares comentaram sobre a realização da VII Conferência Municipal de Assistência Social realizada ontem dia 05 de Julho. Os vereadores pontuaram os pontos positivos abordados na conferência, como os dados apresentados pela secretária Kellyn Rafaella e as propostas apresentadas pelos grupos que participaram do evento.

O vereador Jura que falou quase uma hora na tribuna, mais uma vez protestou quanto à ausência do prefeito na Conferência, como também a não participação de um representante da gestão da Secretaria de Saúde.

Os vereadores também comentaram a respeito as obras em andamento e outras por iniciarem em Campo Alegre e Luziápolis.

Com relação ao trabalho dos vereadores alvo de críticas por parte de alguns internautas e até em conversas de rua, o vereador Jura salientou que os vereadores vêm fazendo um ótimo trabalho, onde as pessoas que criticam ao menos não vão até a Câmara acompanhar o que vem sendo feito pelos parlamentares, não procuram saber dos projetos, indicações e imposições feitas pelos vereadores.

Sobre o aumento no número de vagas os vereadores comentaram que é possível que seja votado o aumento para 15 (quinze) vereadores, pois o aumento só representa melhor representatividade na casa, pois o valor do duodécimo repassado a Câmara não vai aumentar, ou seja, não representa despesa para o município.

O presidente Benedito Roberto disse que no mês de setembro seja realizada a votação sobre o possível aumento de vagas.

Na sessão da próxima semana deverá ser votada a LDO do município para 2011, e assim a Câmara deve entrar em recesso parlamentar.

Nenhum comentário: