sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vereador Jura afirma: “Sou favorável ao aumento no número de vereadores”

Em entrevista na manhã desta sexta-feira 22, ao Programa A voz do Povo, na Rádio comunitária Campo Alegre FM, o vereador José Correia de Araújo, o Jura, afirmou ser favorável ao aumento no número de vereadores de 09 para 15 vagas na Câmara Municipal de Campo Alegre.

O vereador falou sobre os motivos que o faz ser favorável a PEC. Disse que o aumento significa maior representatividade no Poder legislativo, se referindo à maior facilidade de eleição daqueles que pretendem pleitearem a ser mais um representante do povo.

O vereador falou ainda sobre alguns estados brasileiros que tem maior representatividade na bancada federal e conseguem maior desenvolvimento com relação aos estados com menos representantes.

Comentou também sobre o não aumento de despesas para as prefeituras, já que a PEC também regulamenta o repasse para as Câmaras.

Durante a entrevista o vereador José Benderlack – Laquinho, participou por telefone e também disse ser favorável ao aumento máximo de vagas para o Plenário Sebastião de Oliveira Gomes.

2 comentários:

Douglas disse...

Pra que?
essa é a pergunta q eu faço para o vereador "Jura",na minha opinião não tem a necessidade de ter mais vereadores na câmara,até pq já temos vereadores suficiente para encher o bolso e não ajudar a população.
Ahh... esqueci q eles ajudam sim! No tempo da política sem dúvida alguma.

MARISA disse...

Meu Caro Douglas, o vereador Jura está completamente certo. Se isso não aumentará nossas despesas, deveríamos concordar sim com mais trabalhadores no poder legislativo. Essa falta de informação sobre o "papel do vereador" é o que gera opiniões iguais as suas. Claro, que nem todos vereadores de Campo Alegre cumprem seu papel, mais há sim vereadores atuantes e competentes no poder legislativo de nossa cidade. LEIAM ESSA MATÉRIA PRA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE ESSA PROFISSÃO : http://www.camaralagoa.mg.gov.br/imprensa/boletim.php?bol=202