quinta-feira, 7 de julho de 2011

Conselho Municipal de saúde realizou reunião e convocou a realização da Conferência de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou na manhã desta quinta-feira 07, uma importante reunião onde foram abordados alguns assuntos sobre a saúde no município.

Um dos temas abordado e aprovado pelos membros participantes foi à realização da Conferência Municipal de Saúde que ficou com data definida para o dia 11 de agosto próximo, com local e comissão a ser decidida.

Foi aprovada pelos conselheiros a adesão do programa participa SUS, que trata das prioridades da gestão da saúde, como o fortalecimento da gestão municipal e a participação e controle social.

Também foi discutida a possível aprovação da utilização de 15% da contrapartida municipal e estadual dos recursos da Farmácia básica na estruturação da assistência farmacêutica, como compra de computadores, impressoras e conexão a internet.

Os conselheiros convocaram para a próxima quinta-feira dia 14 a realização de uma reunião extraordinária com as presenças do secretário municipal de saúde senhor Paulo Fábio de Melo e os coordenadores de atenção básica, controle e avaliação e epidemiológico, para que respondam sobre algumas deliberações de reuniões anteriores do conselho que ainda não foram atendidas.
Também foi colocado na reunião da contratação de dois médicos para os PSFs de Luziápolis.

Participaram da reunião além dos conselheiros, o secretário de saúde do município, e os vereadores Jura, Dema e Toinho da Saúde.



Nenhum comentário: