terça-feira, 5 de julho de 2011

Políticas públicas e melhorias sociais foram debatidas na VII Conferência Municipal de Assistência Social de Campo Alegre

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre juntamente com o Conselho Municipal de Assistência, e o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta terça-feira dia 05 de julho a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Avanços na consolidação do sistema único de Assistência Social SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos servidores e benefícios”. O evento aconteceu na sede do PETI, localizado na Avenida prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, durante todo o dia.

A Conferência Municipal de Assistência Social proporcionou momentos de debates coletivos discutindo as prioridades nas políticas públicas sociais, onde as principais propostas debatidas participarão da Conferência Estadual.

Logo no início do evento a secretária municipal de Assistência Social Kellyn Rafaela fez uma apresentação sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Ação Social no município.

A secretária de educação Nadja Maria Azevedo falou da importância das conferências para proporcionar o debate das políticas publicas, e destacou a importância da parceria entre as secretarias.

O vereador Jura quando fez uso da palavra lamentou o não comparecimento do prefeito Maurício Tenório que deixou de participar da 2ª Conferência realizada na gestão da secretária Kellyn Rafaella.

O evento teve ainda uma importante palestra ministrada pela conferencista Assistente Social Ana Tojal, onde abordou o funcionamento dos programas sociais que beneficiam a sociedade em geral.

Também participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal de vereadores Benedito Roberto, o ex-prefeito Álvaro Guimarães, os vereadores: Dema, Jura e Toinho da Saúde, secretários municipais, representantes de associações e igrejas, funcionários do município, o gerente do INSS do município, além de usuários dos programas da assistência.

O evento contou com ampla colaboração de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social que se empenharam para com o evento.

Na abertura da conferência aconteceram algumas apresentações artísticas de projetos desenvolvidos na assistência, como o grupo de flautistas do PETI e o grupo de Hip Hop também do PETI.



Nenhum comentário: