quarta-feira, 27 de julho de 2011

O absurdo e abusivo uso excessivo de som alto em via pública

Nos finais de semana o melhor programa em Campo Alegre é sem dúvidas os tradicionais churrasquinhos e espetinho do Centro da cidade. Tomar uma cerveja, sair com a família, rever os amigos, conversar, ou melhor, conversar não, isso alguns não deixam.

A cada dia vem ficando mais difícil freqüentar esses locais por conta da poluição sonora generalizada por alguns “usuários” desses locais.

Chega a ser absurda e abusiva a competição dos paredões e sons de porta-malas dos veículos em alto volume sonoro, que nem mesmo os proprietários conseguem conversar em tom normal com os acompanhantes. E isso não basta, já teve momentos de testemunhar até mais de quatro sons funcionando no mesmo local. É ridículo.

Atenção autoridades competentes, POLÍCIA, senhores vereadores, vamos baixar uma portaria, criar um Projeto de Lei, alguma coisa que regulamente esse tipo de som. Um horário definido, a determinação de uso apenas de som ambiente, será que isso é possível.

Tudo bem que se trata de uso em via pública, mas deve-se respeitar o limite das outras pessoas, afinal ninguém é obrigado a ouvir o que não quer. Ouvir até certo ponto é admissível, mas as pornografias musicais e alto som degradante de tímpanos, isso ninguém merece. Sem contar que tá na Lei, pertubação da Paz Pública é crime.

Essa reclamação não é apenas deste amigo blogueiro, é uma motivação de muitos outros usuários. Até mesmo já ouvi algumas autoridades reclamarem, mas reclamar não basta, deve-se ter iniciativas e atitudes.

Nenhum comentário: