sábado, 30 de julho de 2011

Câmara de vereadores retoma trabalhos na próxima quarta-feira após recesso de duas semanas

Discussão sobre o aumento do número de vereadores deve ser a principal abordagem nas próximas sessões.

A Câmara de vereadores de Campo Alegre volta as suas atividades normais nesta quarta-feira dia 03 de Agosto após duas semanas de recesso parlamentar.

Mesmo no período de recesso parlamentar, um dos assuntos mais abordados na cidade nas rodas de discussão política foi com relação ao aumento no número de vereadores no Poder legislativo Municipal.

Alguns vereadores acreditam e defendem que o aumento das vagas tornará o processo mais democrático, possibilitando uma representação mais ampla. Já por outro lado alguns podem discordar, visto que em tese deverá haver uma pequena queda nos salários dos parlamentares, já que o percentual do repasse do executivo permanecerá o mesmo.

O vereador Jura recentemente em entrevista na rádio local acenou ser favorável ao número máximo de vereadores, como também o vereador Laquinho que por meio de uma ligação telefônica também externou ser favorável ao número de 15 vereadores.

Outro assunto a ser falado na casa deve ser sobre a sucessão no executivo, pois o presidente da Câmara vereador Benedito Roberto, e o vereador Djalma Sampaio estão se lançando pré-candidatos ao cargo de prefeito.

Ao certo é que muita discussão e debates ainda vão acontecer sobre esse assunto. Vamos aguardar o que acontece nos próximos dias.

Nenhum comentário: