quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Campo Alegre será beneficiado com ambulância do SAMU


O município de Campo Alegre será contemplado pelo Governo federal com uma nova ambulância do programa do Ministério da Saúde, o governo pretende entregar 2.400 ambulâncias até o final de agosto em todo país.

O anuncio foi feito pelo líder do PMDB no Senado Federal, Renan Calheiros, nesta terça-feira (23), que citou que o presidente Lula irá entregar 40 novas ambulâncias em Alagoas no próximo mês.

As ambulâncias fazem parte do programa do governo de ampliação da assistência pré-hospitalar móvel – SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Campo Alegre também será contemplado com uma Ambulância do programa do governo do estado Ambulância Cidadã, está deverá ser entregue no próximo dia 08 de junho na inauguração da reforma da Unidade Mista Senador Arnon de Melo.


Em tom de cobranças vereadores realizam mais uma sessão ordinária


A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 24, a terceira sessão ordinária do ano, que foi aconteceu com comparecimento de todos os nove parlamentares que compõem a casa. Na sessão foram apresentadas duas indicações solicitando do poder executivo a construção de lombadas nas ruas Santo Antônio e Júlia Cavalcante Madeiro, indicações de autoria dos vereadores Dijalma Sampaio e Genivaldo Otacílio respectivamente.

Quando foi aberto o uso da palavra, os vereadores fizeram cobranças ao poder executivo quanto ao andamento de algumas obras do município que estão com verbas garantidas e ainda não foram iniciadas.
O vereador Jura parabenizou a administração pela realização do carnaval 2010 com muito sucesso, e parabenizou a Secretaria Municipal de Agricultura Indústria e Comércio pelo trabalho desenvolvido com os artesãos do município.


Membros de associação terão direito a fazer uso de transporte público

O Ministério Público Municipal de Campo Alegre representado pelo promotor Dr. Andresson Charles, firmou com o a Secretaria Municipal de saúde um Termo de Ajuste de Conduta concedendo direito para os membros associados na Associação Comunitária do Povoado Chã da Imbira, a fazerem o uso dos transportes municipais para realização de consultas e exames em outros municípios.

A audiência realizada nesta terça-feira 23, aconteceu após a referida associação ter enviado ao Ministério Público um abaixo assinado que contou com 316 assinaturas, alegando que por determinação da Secretaria Municipal de Saúde pessoas que tivessem com exames ou consultas marcadas pelo ex-vereador Abelardo Rodrigues de Paiva que atualmente é presidente da ACCIM, não poderiam usar os transportes do município.

Com a realização da audiência e ambas as partes chegarem a um entendimento, ficou acordando que os associados poderão fazer o uso dos transportes.
No próximo dia 09 de março será assinado por ambas as partes o Termo de Ajuste de Conduta para normalização dos serviços.

Nenhum comentário: