sábado, 12 de dezembro de 2009

Comunidade católica de Campo Alegre celebra início da festa do padroeiro

Centenas de fiéis católicos de Campo Alegre compareceram e participaram na tarde deste sábado 12, do lançamento da festa do padroeiro Senhor Bom Jesus dos Aflitos e das festividades em comemoração ao Natal e ao Ano Novo. 

 Como manda a tradição o início dos festejos se dar com a erguida do mastro em frente a Igreja Matriz, que teve início com uma procissão iniciando na praça do Cruzeiro seguindo até o local do levantamento. O padre Edson Lira, pároco da cidade, em suas palavras no encerramento do ato cristão lembrou que a data é um marco para o povo católico campo-alegrense, e que há sempre a esperança de melhores dias com a chegada das festividades. A procissão que foi conduzida por centenas de pessoas, teve ainda a presença do prefeito Maurício Tenório, vereadores Toinho da Saúde, Jura e Beto Otacílio e secretários municipais. 

 Relatos da história do município contam que por volta do ano de 1908 passaram pela localidade um grupo de missionários e deixaram uma imagem de Bom Jesus dos Aflitos, onde foi erguida uma capela e passou a ser padroeiro da cidade. Fiéis católicos repetem ano após ano essa tradição anunciando o início das comemorações ao Bom Jesus, e a chegada de mais um ano.


Nenhum comentário: