quinta-feira, 11 de junho de 2009

Processo de confecção do tapete: Tradição é mantida em Campo Alegre.

A população de Campo Alegre vem mantendo há 26 anos a tradição do tapete para a procissão de Corpus Christi, um dos principais eventos no calendário cultural e religioso da cidade, durante toda a noite que antecede a grande e tradicional procissão, centenas de pessoas se empenham na confecção de uma das mais belas obras culturais da cidade, em uma tradição que vem sendo mantida e mais forte a cada ano, e atrai pessoas de várias cidades.

Pessoas de várias idades se esforçam para contribuírem na confecção do grande tapete para a passagem do sacrário na procissão do Corpo de Cristo, em um misto de fé e tradição.

O tapete é confeccionado a base de pó de serragem, folhas e tintas, mas muitos usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados.
Após a procissão todo aquele trabalho é desfeito, mas é satisfatório em manter a tradição. A prefeitura municipal e a secretária municipal de cultura dão o suporte de material para a realização da confecção da obra.


Márcio José - Repórter

O Blog faz primeiro 1 aninho de vida...

No dia 10 de junho de 2008 o blog entrava no ar com uma proposta de informar mas também para ser uma alternativa para interatividade e um espaço livre para opinião. Hoje graças a vocês amigos internaltas temos uma grande aceitação, e de uma maneira imparcial e responsável temos o compromisso de todos os dias passar a todos aquilo que é de interesse da nossa gente, por isso já estamos próximo as 25.000 visitas. OBRIGADO PELA CONFIANÇA E QUE ESTEJAMOS JUNTOS PARA MAIS UM ANO DE MUITA INTERATIVIDADE E INFORMAÇÃO.

Nenhum comentário: