sábado, 13 de junho de 2009

Começa hoje o primeiro campeonato intermunicipal de Futsal em Campo Alegre.

Terá início neste sábado 13, o primeiro campeonato intermunicipal de FUTSAL no município de Campo Alegre. O campeonato terá a participação do campeão e vice-campeão de Campo Alegre, Galácticos e Satélite juntamente com Junqueiro, Anadia, Alarmes e Cia de Giral do Porciano, Dinâmicos de Limoeiro de Anadia, Tocantins de Teotônio Vilela e Rodogarra de São Miguel doa Campos.
As equipes estão divididas em dois grupos de quatro, onde se enfrentam entre si, classificando-se duas de cada grupo para as semifinais.
Todos os jogos acontecerão no Ginásio Municipal de Campo Alegre, com início da prmeira partida previsto para às 19 horas.
A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de vereadores de Campo Alegre.

Hoje tem arrastapé no povoado pimenteira....

Os festejos juninos em Campo Alegre tiveram início ontem quando houve show no centro da cidade.
Na noite de hoje as festividades juninas por serão no Povoado Pimenteira, será um grande arrasta pé naquela comunidade com um arraiá danado de bom onde terá um grande show com a banda campo-alegrense Forrozão Água de Cheiro o Aroma do forró.

Então vamos lá viver as tradições, das quadrilhas, da canjica, da pamonha e do milho assado e das meninas apimentadas do povoado pimenteira...
A gente se vê lá...

Até onde vai a insegurança pública em Campo Alegre.

O município de Campo Alegre está vivendo uma constante onda de assaltos e roubos de veículos deixando a população em geral com medo de trafegar com seus veículos, onde só no Mês de maio foram registrados sete roubos de veículos.
População assustada, roubos constantes, e todos fazem a mesma pergunta que medidas devem ser tomadas para inibir a ousadia dos assaltantes que rondam Campo Alegre.
A Câmara de vereadores já vem cobrando a algumas semanas providências na segurança municipal em Campo Alegre, mas tem recebido respostas como por exemplo “é um problema em todo país”, mas que o Ministério Público juntamente com as demais autoridades competentes não pensem assim e estudem alternativas para encontrar uma solução. O Prefeito também não tem medido esforços sobre o assunto, mas como depende da Secretaria Estadual de Defesa Social, tem que esperar o aval do governo estadual.
No estado o efetivo de policias é muito pequeno e governo não realiza concurso e ainda para piorar quase 2000 soldados estão próximos da aposentadoria, por isso o efetivo nas ruas são pequenos e tende a diminuir.
Então sendo assim o município deve ter soluções caseiras como a implantação de uma Guarda Civil Municipal equipada e treinada para ajudar o trabalho de segurança dando apoio à polícia, como já foi discutido na Câmara Municipal.

A população aguarda por uma solução urgente para que voltem a ter tranqüilidade e segurança.

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma vergonha q alagoas com tantos recursos do governo federal, não possa dá segurança como os alagoanos merecem.