A grande festa contou com shows musicais, serviço de buffet e muita alegria entre os participantes.
A noite desta quinta-feira 24 de Julho de 2025 ficará para sempre marcada na vida de centenas de professores e professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre que participaram da festa em comemoração ao pagamento dos precatórios do antigo FUNDEF. Foram mais de 14 milhões de reais pagos aos professores que tinham direito a receber os recursos.
A festa aconteceu na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa, e contou com os shows com a banda Golden Time, a cantora Dona Flô e ainda a participação irreverente do artista Marlon Rossy.
A prefeita Pauline Pereira e o vice-prefeito Leonardo Monteiro estiveram na festa e celebraram essa importante conquista ao lado dos professores e professoras que foram contemplados.
“Esse é o meu compromisso com cada um de vocês professores, esperamos muito mais o grande dia chegou, como sempre falamos dependíamos da justiça para fazer os pagamentos, e provamos, assim que a justiça liberou realizamos o tão esperado pagamento dos precatórios”, destacou Pauline Pereira.
“Hoje é um dia impar, a felicidade reina em nossas vidas, obrigada a todos que contribuíram para tudo isso acontecer, estou muito feliz, radiante e realizada”, enfatizou a professora Marcela Barbosa.
A festa contou ainda com a participação do deputado estadual Fernando Pereira, vereadores, secretários municipais, procuradores, professores e acompanhantes.
O pagamento dos precatórios foi feito nesta quinta-feira de forma integral, sem descontos de imposto de renda ou contribuição ao INSS, garantindo que os profissionais recebam o valor completo que têm direito.
O repasse do rateio dos 60% dos recursos dos precatórios do FUNDEF, beneficiou 494 educadores, conforme previsto no Decreto Municipal nº 37, de 7 de dezembro de 2022.
O que são os precatórios?
Os precatórios do FUNDEF são créditos que estados e municípios têm a receber da União por conta da não complementação correta dos recursos do FUNDEF. Os valores devem ser pagos pelo Governo Federal a Estados ou Municípios que não receberam corretamente os recursos do Fundo no período de 1998 a 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário