O estudante da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre, Kevin Willian Santos Florêncio, recebeu na terça-feira, dia 11, a medalha de ouro que conquistou na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2023.
A cerimônia de premiação para 650 estudantes de todo o Brasil com a medalha de ouro ocorreu no Rio de Janeiro e contou com a presença de autoridades nacionais. O evento contou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, os ministros Camilo Santana (Educação) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana.
Do Estado de Alagoas cinco alunos foram medalhistas de ouro na OBMEP em 2023, desses quatro são alunos da rede estadual, e apenas o estudante Kevin Willian Santos Florêncio faz parte da rede pública municipal do município de Campo Alegre.
Sobre a OBMEP
Criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário