O objetivo foi divulgar novos genótipos de macaxeira para a
região, entre eles as biofortificadas |
A Embrapa Tabuleiros Costeiros realizou visita técnica sobre mandioca de mesa (macaxeira), dia 30 de agosto, quarta-feira, na fazenda Santa Maria, em Campo Alegre com a presença de público bem diversificado.
O vice-prefeito de Campo Alegre Leonardo Monteiro participou do evento juntamente com profissionais da área da nutrição do município.
"Foi um momento muito enriquecedor onde pude levar as nutricionistas e merendeiras do nosso município para aprender mais sobre a mandioca e os pratos desenvolvidos a partir dela", destacou o vice-prefeito.
O evento contou com a presença de 43 pessoas, entre chefes de cozinha, cozinheiros, merendeiras, nutricionistas, agentes do Banco do Nordeste, vice-prefeito de Campo Alegre, produtores de mandioca, superintendente do MAPA em Alagoas, além de duas jornalistas especializadas em gastronomia.
O objetivo foi divulgar o potencial de novos genótipos de macaxeira, entre eles as biofortificadas, que estão sendo avaliados nas condições do município.
De acordo com o organizador do evento, Antonio Dias Santiago, "a cadeia produtiva da mandioca em Alagoas ocupa papel de destaque tanto no campo econômico como social"
Ocupando aproximadamente uma área de 42 mil ha, os produtores produzem matéria prima para fabricação de farinha, goma e constituinte de alimentos para rebanhos de bovinos e ovinos. "o segmento alimentação humana ganha grande importância, pois alimento a base de mandioca tipo mesa, ganha importância, devido à ausência de glúten além de algumas variedades conhecidas como biofortificadas.
Com Assessoria EMBRAPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário