Agora os alunos premiados irão Disputar a Etapa Nacional do prêmio.
Na tarde desta sexta-feira, dia 01 de setembro, o Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT/AL) divulgou o resultado dos estudantes classificados das Escolas Públicas de Alagoas, que venceram a etapa estadual do Prêmio MPT na Escola.
O Prêmio MPT na Escola estimula a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de fomento à proteção de adolescentes trabalhadores e trabalhadoras.
Participaram do concurso 12 (doze) escolas e 39 (trinta e nove) turmas da rede pública municipal de Campo Alegre, onde as turmas abordaram as seguintes temáticas: 4º e 5º anos abordaram o Trabalho Infantil e as turmas dos 6º e 7º anos a Aprendizagem Profissional. Em cada grupo, foram trabalhadas as categorias: conto, poesia, desenho e música.
Em 2022, Campo Alegre já havia se estacado com 4 (quatro) classificações na etapa estadual e 1 (uma) classificação para etapa nacional.
Este ano o município foi destaque novamente em Alagoas, com 06 classificações, sendo:
GRUPO 1 - TRABALHO INFANTIL (4º e 5º anos)
Categoria: Desenho - 2º Lugar
Aluno: Rubens Anastácio Oliveira Santos
Escola Municipal de Educação Básica Pedro de Oliveira Santos
Categoria: Poesia - 2º Lugar
Aluna: Sara Victória Rocha da Silva Barbosa
Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias
Categoria: Conto - 3º lugar
Aluna: Maria Eduarda Oliveira dos Santos
Escola Municipal de Educação Básica Senador Rui Palmeira
GRUPO 2 - APRENDIZAGEM PROFISSIONAL (6º e 7º anos)
Categoria: Conto - 1º Lugar
Alunas: Jasliny Taysa Ribeiro Farias e Lavignia Vitória da Conceição Santos
Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães
Categoria: Desenho - 1º Lugar
Aluna/o: Eluany Vitória Santos Silva e Thierry Mateus dos Santos
Escola Municipal de Educação Básica João Fernandes Vieira Filho
Categoria: Poesia 3º Lugar
Alunos: Adryan Philipe Silva Aciole e Arthur Antônio Firmino da Silva
Escola Municipal de Educação Básica Felizardo Souza Lima
Os estudantes Jasliny Taysa, Lavignia Vitória, Eluany Vitória e Thierry Mateus foram classificados para Etapa Nacional nas categorias Conto e Desenho.
O trabalho foi direcionado pela Coordenadora Municipal, professora Aristéia Nascimento e contou com a participação da Formadora Fernanda Maria, tendo todo o apoio e motivação da Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.
Campo Alegre mais uma vez se destaca no quesito Educação e responsabilidade social, ofertando-a com qualidade e compromisso e mais uma vez tornando-se referência no Estado de Alagoas.
O Prêmio MPT na Escola possui três etapas. A primeira é a local realizada no âmbito dos próprios municípios. A segunda etapa é a regional, onde os melhores trabalhos municipais concorrem entre si.
Os estudantes que alcançam o primeiro lugar em suas respectivas categorias serão inscritos na etapa nacional, a última parte da premiação, que acontece no dia 12 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário