Confira o comparativo na inadimplência do IPTU no período de 2018 a 2022.
A Secretaria Municipal de Finanças, através do Setor de Tributos, divulgou o gráfico que mostra o percentual de inadimplência de IPTU dos últimos 5 anos. É importante destacar que à medida que os anos passam a quantidade de imóveis também aumenta, devido a crescente abertura de novos loteamentos e novas construções de imóveis.
O pagamento deste imposto é de fundamental importância para o desenvolvimento do munícipio, uma vez que se trata de recurso próprio e que sua destinação principal é a manutenção de áreas públicas, compra de bens públicos, pavimentação de ruas, entre outros serviços custeados pelo munícipio.
Cada proprietário de imóvel, seja ele de natureza residencial, comercial ou terrenos deve se atentar a dívida ativa de seu imóvel, e procurar o setor de Tributos para obter informações sobre os valores de débitos, condições de parcelamentos e atualizações cadastrais.
O munícipio tem mantido ativa a cobrança da dívida ativa, com entrega de notificações, inscrições no SPC, e judicializações de cobranças.
Fique atento as pendências referentes aos impostos de seus imóveis e regularizem a situação junto ao Setor de Tributos – Secretaria Municipal de Finanças.
E-mail: tributos.pmca@hotmail.com
Whatsapp: 82 99366-5587
Nenhum comentário:
Postar um comentário