O Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável – NEEAS da Secretaria Municipal de Educação – SEMED acompanhou, na manhã desta quinta-feira (12/05), a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Escola Municipal de Educação Básica Professora Zenóbia Ferreira da Silva em mais uma ação de preservação socioambiental.
Desta vez, a ação aconteceu na comunidade do bairro Sebastião de Oliveira Gomes, objetivando conscientizar, sensibilizar e dar dicas a comunidade local no que se refere à separação e doação dos resíduos sólidos recicláveis gerados em suas residências.
Os integrantes da Com-vida, protetores do meio ambiente desenvolvem um grande papel social com foco na preservação ambiental, junto aos Agentes Comunitários de Endemias, estiveram casa a casa coletando os materiais recicláveis e apresentando, em defesa do meio ambiente, informações que causam impacto positivo na comunidade, a exemplo do risco do descarte irregular de materiais sólidos.
Durante as visitas, foi levado, ao conhecimento da comunidade, o quanto o descarte incorreto de resíduos pode ser perigoso quando depositados em locais impróprios, visto que além de degradar o meio ambiente esses resíduos podem ser potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir Dengue, Zika e a Chikungunya, sendo que no período chuvoso, a atenção deve ser redobrada.
É desenvolvendo e apoiando ações como estas, que a Prefeitura Municipal de Campo Alegre vem contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da agenda 2030. Cuidando de seus munícipes, levando informação para que todos e cada um possa fazer sua parte, conscientes de que a comunidade unida, tem um grande potencial para ser o principal agente de preservação ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário