Durante o mês de agosto, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS participou de diversas ações em alusão a Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, no sentindo de orientar e trazer o tema para a discussão. É de extrema importância sensibilizar a sociedade e a rede de serviços, tendo em vista a proteção e o fim da violência contra a mulher.
Foram realizadas ações como palestras em escola, sala de espera em Unidade Básica de Saúde e panfletagem pelo comércio e em locais públicos. O mês de agosto é alusivo, porém ações no dia a dia dos atendimentos e no contato com a sociedade, são imprescindíveis para que a naturalização da violência seja superada.
O objetivo do Agosto Lilás é sensibilizar sobre a temática e esclarecer as atribuições do CREAS, bem como socializar os contatos e canais de denúncia, tendo como público alvo a população em geral e profissionais em diversas áreas de atuação.
As ações foram realizadas de forma intersetorial e articulada, através dos contatos interinstitucionais e troca de informações, com parcerias como a Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso - SMMJI, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direto à Cidadania – SMASDC, Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos, Secretaria Municipal de Saúde – SMS e Conselho Municipal da Mulher – CMDM.
Dentre as ações foi realizada uma palestra na Escola Municipal de Educação Básica Professora Zenóbia Ferreira, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher; salas de espera realizadas nas UBSs 06 e 07, no Distrito Luziápolis; panfletagens realizadas em parceria com a SMMJI (no comércio da cidade); no Complexo Nutricional, no Multissetorial e na UBS 05 do Distrito Luziápolis; na Biblioteca da Sede; no Centro Municipal de Controle Social; e na Academia de Saúde da sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário