O endividamento é um problema de várias famílias, essa situação é fruto não só de um orçamento limitado, mas principalmente da falta de reservas para imprevistos e do pouco conhecimento de como os juros funcionam, as pessoas acabam não se atentando para o seu impacto no valor total das compras que fazem a prazo, sendo importante conhecer essa situação, para assim organizar suas finanças.
Com isso, o Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS da sede, realizou na última quarta-feira, 11 de dezembro, a Oficina do “Programa Futuro na mão: dando um jeito na vida financeira”, com o Grupo de Mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV do Povoado Chã da Imbira, através do Projeto Sororidade.
A oficina realizada em três encontros, foi conduzida pelas facilitadoras e técnicas do CRAS Fabrícya Ferro (Psicóloga) e Lucélia Bispo (Assistente Social), com objetivo de auxiliar essas mulheres no planejamento e organização financeira de suas famílias.
O objetivo dessa última atividade foi propor uma forma simples de controlar as entradas e saídas do dia a dia, a fim de que essas mulheres tenham certeza de como estão usando seu dinheiro e de quanto já está comprometido com as compras a prazo, fatura de cartão, entre outras dívidas.
Assim, através da Oficina foi possível compreender que pequenas mudanças podem fazer grande diferença na situação financeira das famílias participantes, permitindo sua organização financeira de maneira a atingir objetivos concretizar sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário