Mais uma vez o município de Campo Alegre ganha destaque positivo em âmbito estadual, dessa vez segundo ranking do Tribunal de Contas de Alagoas - TCE/AL que mensura o grau de aderência da gestão municipal a determinados processos e controles em sete áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação.
O IEGM avalia os municípios por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C (Baixo nível de adequação), e o município recebeu nota B (gestão efetiva), ficando com 72,7 em uma escala de 0 a 100, sendo a maior nota dentre os 102 municípios alagoanos. As notas por área foram 95,0 - Saúde, 75,0 - Educação, 75,0 - Cidade, 86,0 - Ambiente, 82,40 - Fiscal, 68,0 - TI e por fim, 30,19 - Planejamento.
A prefeita Pauline Pereira destaca a importância desse resultado e ressalta que o respeito aos direitos do cidadão e a responsabilidade com os recursos públicos são pilares de sua gestão.
“Fico muito feliz por sermos a gestão mais efetiva do Estado, estamos trabalhando incansavelmente e de forma clara, onde todos os atos públicos podem ser acessados em nosso portal da transparência, estamos entre os 13 municípios do Estado que cumprem o portal. Essa é um das metas dessa gestão e só confirma o respeito aos direitos do cidadão e responsabilidade com o dinheiro público” disse a prefeita.
Essa nota é dada a partir do preenchimento, pelos gestores, de questionários que confirmam a execução dos recursos públicos na educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção das cidades e governança da tecnologia da informação, com dados que são, posteriormente, conferidos e autenticados.
O resultado pode ser conferido no endereço eletrônico: https://www.tceal.tc.br/iegm/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário