Com o objetivo de ampliar o conhecimento acerca do contexto histórico da escravidão no Brasil, a Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira realizou na última quinta-feira 14/11 o Projeto "Cota não é esmola". O projeto faz parte das ações desenvolvidas nas Escolas Municipais no mês que comemora-se o Dia da Consciência negra.
O referido projeto idealizado pelo professor Júnior Ribeiro foi trabalhado durante 03 meses na disciplina de Arte para desenvolver formas de combate ao racismo, democratizar o acesso a músicas de qualidade, integrar alunos e principalmente mostrar ao público a importância do amor ao próximo independente da cor, religião ou opção sexual.
"Observamos a necessidade de criar o projeto, pois, vivemos em um mundo cheio de racismo e preconceito", destacou o professor Júnior Ribeiro. O projeto foi desenvolvido na disciplina de Arte, porém de forma interdisciplinar.
"A escola como espaço de transformação e conhecimento, tem papel de amenizar ao máximo essa dura e cruel realidade", ressaltou a diretora Jidelma Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário