Na ultima quinta-feira 03 de Outubro o município de Campo Alegre recebeu 300 exemplares de cartilhas informativas para trabalhar a Saúde Rural e a qualidade de vida no campo para a promoção de ações aos Trabalhadores que atuam na agricultura, visando a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural. O objetivo desta cartilha é orientar sobre a segurança no trabalho no campo e promover ações de orientações.
Conforme as instruções da cartilha confeccionada como material didático que faz parte do projeto de assistência saúde do trabalhador rural desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de agricultura, secretarias de saúde e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e núcleos de Apoio à Saúde da Família dos municípios da primeira, quarta e quinta região de Alagoas que fazem parte da abrangência de atuação do CEREST onde Campo Alegre pertence a 5ª região de saúde.
A entrega do material aconteceu na sede do Centro de Regional de Referência em Saúde do Trabalhador localizado no Bairro de Jaraguá em Maceió.
Sabemos que doenças relacionadas ao trabalho como estresse, perda auditiva, Ler Dort, Intoxicação por agrotóxicos, doenças respiratórias, verminose desnutrição e anemia são risco em que os trabalhadores estão acometidos.
A Secretaria de Saúde de Campo Alegre através das coordenações de saúde vem realizando ações de segurança em saúde e prevenção aos acidentes de trabalho, orientando sobre a importância dos EPI's e EPC's e as práticas e condições de trabalho mediante as normas regulamentadoras conforme a NR 31, assim como, ações de vacinação, consultas e exames para promoção à saúde.
A coordenadora de saúde do trabalhador do município, Zuckerllan Bernadelli destacou que a prefeita Pauline Pereira não mede esforços para melhorar os serviços em saúde e que, próximo mês as secretarias de Saúde e a Agricultura farão uma Ação no Campo com as coordenações envolvidas ofertando esse material recebido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário