A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou a aplicação da avaliação diagnóstica, em Língua Portuguesa e em Matemática. Essas avaliações foram elaboradas pelos técnicos / formadores dos anos iniciais, para atender 2.138 alunos do 2º ao 4º ano do ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.
A avaliação diagnóstica é uma ferramenta que dá suporte para mapear o nível de ensino aprendizagem e consiste em avaliar as habilidades que já foram consolidadas e quais não foram atingidas pelos estudantes. Obtendo assim um olhar mais direcionado as práticas pedagógicas, redirecionando as propostas de atividades a serem realizadas a fim de alcançar um bom aproveitamento de todos e de cada um dos alunos.
Realizada nas escolas Miguel Matias, Helenilda Correia, João Paulo II, João Rogério, Rui Palmeira, Maria Lourinete, Cícero Salustiano, Cícero Mizael e Menino Jesus de Praga a avaliação é uma das metas da Secretaria Municipal de Educação, que após tabulação dos resultados terá mais subsídios para ir em busca de novas possibilidades de contribuição para mediar as intervenções pedagógicas em relação aos resultados esperados,
De acordo com a Coordenadora de Práticas Pedagógicas Cleide Farias “a avaliação norteará o planejamento das escolas para o trabalho em sala de aula, visando mensurar o desempenho dos estudantes da rede municipal de ensino”.
A educação quando vista como forma de mudança social e como degrau para uma vida profissional de sucesso, deve ser estimulada e fortalecida com práticas que visem desenvolver todos os aspectos de construção humana, nessa perspectiva a Secretaria Municipal de Educação vem inovando em suas práticas de forma a atender as especificidades de cada aluno, contribuindo de forma eficaz com o desenvolvimento de todos e de cada um.
A avaliação diagnóstica é uma ferramenta que dá suporte para mapear o nível de ensino aprendizagem e consiste em avaliar as habilidades que já foram consolidadas e quais não foram atingidas pelos estudantes. Obtendo assim um olhar mais direcionado as práticas pedagógicas, redirecionando as propostas de atividades a serem realizadas a fim de alcançar um bom aproveitamento de todos e de cada um dos alunos.
Realizada nas escolas Miguel Matias, Helenilda Correia, João Paulo II, João Rogério, Rui Palmeira, Maria Lourinete, Cícero Salustiano, Cícero Mizael e Menino Jesus de Praga a avaliação é uma das metas da Secretaria Municipal de Educação, que após tabulação dos resultados terá mais subsídios para ir em busca de novas possibilidades de contribuição para mediar as intervenções pedagógicas em relação aos resultados esperados,
De acordo com a Coordenadora de Práticas Pedagógicas Cleide Farias “a avaliação norteará o planejamento das escolas para o trabalho em sala de aula, visando mensurar o desempenho dos estudantes da rede municipal de ensino”.
A educação quando vista como forma de mudança social e como degrau para uma vida profissional de sucesso, deve ser estimulada e fortalecida com práticas que visem desenvolver todos os aspectos de construção humana, nessa perspectiva a Secretaria Municipal de Educação vem inovando em suas práticas de forma a atender as especificidades de cada aluno, contribuindo de forma eficaz com o desenvolvimento de todos e de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário