Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio
Usuários do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Campo Alegre, participaram nesta segunda-feira 18, de uma ação em alusão a Campanha Setembro Amarelo, com o objetivo de gerar reflexão sobre a necessidade de prevenção das doenças e distúrbios que podem levar ao suicídio. A campanha teve total apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
O movimento teve como concentração a sede do CAPS, de onde dezenas de pessoas, participaram da caminhada vestidos com camisetas amarelas, e levando cartazes alusivos a campanha.
“Esse é um ato muito importante, pois estamos felizes por ver que as pessoas estão sendo sensibilizadas para estar falando sobre um problema de saúde tão preocupante como é essa questão do suicídio”, afirmou a psicóloga Sabrina Delfino, coordenadora do CAPS José Lino.
“O SUICÍDIO nunca é a solução para resolver o problema, ou seja, FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO Para evitar o ato Suicida!”, finalizou a coordenadora.
A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, que conscientiza sobre a importância do combate as causas do suicídio e promove ações sociais. Essa foi a primeira vez que o município de Campo Alegre aderiu a campanha.
No Brasil, cerca de dez mil pessoas cometem suicídio anualmente, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário