sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Combate à poluição sonora: Polícia Militar e Guarda Municipal recebem aparelhos decibelímetros

Os equipamentos foram entregues pelo Conselho Municipal de Segurança. O evento contou com palestra sobre instruções ao uso do equipamento

Na manhã desta sexta-feira, 22, foi realizada a entrega oficial de 04 (quatro) aparelhos de medição sonora – decibelímetros e também realizada uma palestra proferida pelo Tenente Jesus da 1ª Companhia Independente, sobre o uso do equipamento e acerca da legislação pertinente à poluição sonora.

A aquisição desses aparelhos, foi feito pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre e fruto de uma parceria entre a Conselho de Segurança Pública e a Polícia Militar o que irá permitir que a partir de agora, tanto policiais quanto os guardas, realizem ações de combate ao abuso de som durante suas operações diárias, onde poderão resolverem demandas de queixas de poluição sonora. É um trabalho em conjunto que vai somar para o bem-estar da população campo-alegrense.

A instrução foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores do município, sendo a pedido do Conselho Municipal de Segurança Pública. O público alvo foram guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito que receberam instruções sobre a utilização e o manuseio correto do aparelho, que é responsável por aferir, em decibéis, a intensidade do som, ruídos e barulho de qualquer espécie. Esse equipamento é normalmente calibrado para ler o nível de som em decibéis.

Os equipamentos permitirão a medição nos níveis de pressão sonora e o combate aos crimes de poluição sonora. Com a palestra os guardas municipais, agentes de trânsito e Polícia Militar estarão habilitados a utilizar o decibelímetro e poderão atender solicitações de poluição sonora e realizar diversas fiscalizações. ''Antes, não havia como aferir se a pessoa estava infringindo a lei, agora a polícia e guarda municipal poderão de fato comprovar através do decibelímetro o abuso na utilização de equipamentos de som'', destacou o Tenente Jesus.

Entre as autoridades presentes estiveram Reginaldo de Farias (Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública), José Mariano Sobrinho, (chefe de serviço da Polícia Civil), Jaílson Valério (Secretário Municipal de Segurança Institucional), Márcio José (Secretário de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo), Júnior Braz (Secretário de Trânsito e Transporte), Francisco Joaquim (Secretário de Industria e Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante), Josenildo Barbosa Cerqueira (Secretário de Infraestrutura), Luciana Ferreira (Chefe de Gabinete, representando a prefeita Pauline Pereira), Adenilson Celestino (Diretor da Guarda Municipal de Campo Alegre), Jailton Silva (Chefe da Guarda Municipal do Distrito de Luziápolis), Deynes Rolim (Diretor da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT), Tenente Salatiel e os vereadores Alan do Lucinho, Lakinho, André Nascimento, Valdilene Simplício e Toinho.
 

Nenhum comentário: