A prefeita Pauline Pereira presidente do consórcio participou do encontro
Nesta quinta-feira, 14, aconteceu, na subsede do Conisul em Maceió a abertura da licitação para formalização da parceria público privada para concessão administrativa do tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos dos municípios consorciados. A ação visa o cumprimento da política nacional de Resíduos Sólidos.
Nesta primeira etapa, do recebimento das propostas de empresas interessadas, estiveram presentes representantes do Ministério Público Federal, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Associação dos Municípios Alagoanos, secretários de Meio Ambiente dos Municípios do Conisul. A comissão especial do Consórcio, formada pelas servidoras Carla Domingos, Raquel Reis e Alcina recebeu a proposta da empresa Marquise S.A.
Após verificação dos documentos, a empresa está credenciada e habilitada. Agora a comissão técnica julgadora, composta por secretários de Meio Ambiente dos Municípios de Piaçabuçu, Penedo e dos técnicos cedidos pelo IMA devem analisar os documentos demais detalhadamente.
"Destacamos o processo de transparência e a participação direta dos municípios no processo da parceria público privada e aguardamos que os trabalhos sejam encaminhados respeitando toda a tramitação legal", frisou a presidente do Conisul, prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário