A democracia participativa é uma forma de exercício do poder, que se baseia na participação dos cidadãos nas tomadas de decisão política, que tem como finalidade estimular a participação direta dos cidadãos na vida política, através de canais de discussões e decisão.
Por isso, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre finalizou no último dia 13 de setembro, a II Avaliação da Educação Infantil nos Centros e Escolas de Educação Infantil da Rede Pública do Município, que teve início no dia 31 de agosto.
Essa é uma ação em cumprimento a Lei nº 773/2015 que aprova o Plano Municipal de Educação, onde na Meta 1, estratégia 1.4, determina: “Implantar, até o segundo ano de vigência deste PME, a Avaliação Institucional da Educação Infantil, a ser realizada a cada 02 (dois) anos, com base em Parâmetros Nacionais de Qualidade e Indicadores de Qualidade a fim de aferir a infraestrutura física, o quadro de pessoal, as condições de gestão, os recursos pedagógicos, a situação de acessibilidade, além de outros indicadores relevantes”.
O Processo de Avaliação aconteceu de forma democrática com a participação das famílias, representantes dos Conselhos Tutelares, Agentes de Saúde, professoras, auxiliares, equipes gestoras das instituições e técnicas da Secretaria Municipal de Educação, nas Instituições de Ensino:
Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa
Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa
Centro de Educação infantil Professora Maria Valcira
Centro de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira
Centro de Educação Infantil Professora Cicera Marinho de Melo
Escola Municipal de Tempo Integral Virgem dos Pobres
Escola Municipal de Tempo Integral Elita Tenório Maia
Escola Municipal de Tempo Integral Maria Lourinete Porto
Escola de Municipal de Tempo Integral Olival Tenório
Escola Municipal de Tempo Integral Cicero Salustiano
Os Indicadores servirão para orientar a auto avaliação de Centros e Escolas de Educação Infantil e serão usados para nortear políticas públicas municipais na garantia de uma Educação Infantil de Qualidade.
De acordo com o resultado da avaliação de cada instituição, a SEMED, juntamente com as Equipes Gestoras, construirão um plano de ação, com a definição e organização de ações, as pessoas responsáveis por cada ação e o tempo necessário para execução das mesmas.
Por isso, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre finalizou no último dia 13 de setembro, a II Avaliação da Educação Infantil nos Centros e Escolas de Educação Infantil da Rede Pública do Município, que teve início no dia 31 de agosto.
Essa é uma ação em cumprimento a Lei nº 773/2015 que aprova o Plano Municipal de Educação, onde na Meta 1, estratégia 1.4, determina: “Implantar, até o segundo ano de vigência deste PME, a Avaliação Institucional da Educação Infantil, a ser realizada a cada 02 (dois) anos, com base em Parâmetros Nacionais de Qualidade e Indicadores de Qualidade a fim de aferir a infraestrutura física, o quadro de pessoal, as condições de gestão, os recursos pedagógicos, a situação de acessibilidade, além de outros indicadores relevantes”.
O Processo de Avaliação aconteceu de forma democrática com a participação das famílias, representantes dos Conselhos Tutelares, Agentes de Saúde, professoras, auxiliares, equipes gestoras das instituições e técnicas da Secretaria Municipal de Educação, nas Instituições de Ensino:
Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa
Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa
Centro de Educação infantil Professora Maria Valcira
Centro de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira
Centro de Educação Infantil Professora Cicera Marinho de Melo
Escola Municipal de Tempo Integral Virgem dos Pobres
Escola Municipal de Tempo Integral Elita Tenório Maia
Escola Municipal de Tempo Integral Maria Lourinete Porto
Escola de Municipal de Tempo Integral Olival Tenório
Escola Municipal de Tempo Integral Cicero Salustiano
Os Indicadores servirão para orientar a auto avaliação de Centros e Escolas de Educação Infantil e serão usados para nortear políticas públicas municipais na garantia de uma Educação Infantil de Qualidade.
De acordo com o resultado da avaliação de cada instituição, a SEMED, juntamente com as Equipes Gestoras, construirão um plano de ação, com a definição e organização de ações, as pessoas responsáveis por cada ação e o tempo necessário para execução das mesmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário