quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Agricultura: Produtores participaram de mais um Dia de Campo sobre colheita da soja em Campo Alegre


A prefeita Pauline Pereira participou do evento. O encontro aconteceu na Fazenda Ribeira, no município de Campo Alegre.

O encontro aconteceu na Fazenda Ribeira, no município de Campo Alegre, que recebeu nesta quarta-feira 20, produtores, pesquisadores, estudantes, técnicos e representantes de empresas, para mais um Dia de Campo sobre a produção de soja em Alagoas. O fazendeiro Everaldo Tenório comemora o sucesso de mais uma colheita. 

O evento foi idealizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com a Embrapa, Ufal, Sebrae e Federação da Agricultura e prefeitura de Campo Alegre, e foi apresentado os resultados e informações sobre a colheita da soja, onde  foi apresentado as propriedades da colheita de soja e pesquisas desenvolvidas com mais de 50 variedades.

Este ano a safra do produtor Everaldo Tenório está sendo realizada em uma área de 314 hectares, onde em 2016 foram 200 hectares. Everaldo Tenório é o maior produtor de soja em Alagoas. Estado tem conseguindo avançar significativamente na diversificação das atividades agrícolas e a soja vem se destacando no atual cenário econômico.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, Alagoas tem conseguindo avançar significativamente na diversificação das atividades agrícolas, e a soja vem se destacando no cenário nacional. 

O superintendente de Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, informa que a proposta é expandir o mercado interno e externo, exportando para países como Rússia, China e parte da Europa.

O evento foi prestigiado pela prefeita Pauline Pereira, pelo secretário de estado Álvaro Vasconcelos, representantes da Embrapa, do Sebrae, do Ministério da agricultura, empresas de produtos e equipamentos agrícolas, secretários municipais, vereadores e produtores de vários municípios.
 

Nenhum comentário: