Com grande expectativa o eleitor campoalegrense aguarda ao desfecho das alianças pré-convenções para as eleições de 07 de outubro 2012.
A cada dia que passa o quadro político começa a se caracterizar, ganhar forma, cores, com as tendentes alianças avistáveis.
Do lado do grupo do prefeito, oficialmente ainda não teve o anuncio do nome na sucessória, porém o nome forte é o da secretária de educação Nadja Azevedo, já que o antes cogitado vereador presidente da Câmara Benedito Roberto já anunciou publicamente que não quer mais o apoio do prefeito.
Segundo Benedito que disse com exclusividade a este blog que o prefeito chegou a afirmar antes do carnaval que apoiaria sua candidatura, porém agora mesmo sem o apoio do prefeito o grupo do “Biu” ainda sustenta a possibilidade em entrar na disputa majoritária.
O grupo da pré-candidata Pauline Pereira (PSDB) vem namorando algumas lideranças locais, estes que não assumem que já estão fechados, porém todos já sabem dos acordos.
Já o grupo do ex-prefeito Jorge Matias (PP) vem visitando algumas lideranças campoalegrenses, e almeja o apoio do também ex-prefeito Álvaro Guimarães (PSB), este que perdeu as duas secretarias (Esporte e Assistência Social) no Governo Maurício Tenório, porém não rompeu ainda com o prefeito.
Outro grupo que também acena a disputa é o vereador Dijalma Sampaio que já comentam uma dobradinha com o também vereador Zé Braz, como prefeito e vice-prefeito.
Correndo por fora mesmo com poucas chances de eleição vem o grupo do PSOL, liderado por Genaldo Gama em uma chapa “puro sangue”, onde deverá ter o blogueiro Davi Herculano como candidato a vice-prefeito na chapa.
__________
O texto acima é composto de especulações da política local, o quadro ainda sofrerá muitas mudanças como em todas as demais cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário