quinta-feira, 2 de abril de 2009

Campo Alegre presente na III conferência Nacional do meio Ambiente em Brasília.

A aluna Magna Graciella dos Santos, natural de Campo Alegre, 14 anos, vai representar a Escola Municipal Jorge Matias, na III Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente em Brasília DF, promovido pelo MEC de 03 a 09 de abril de 2009, com o tema FOGO e a utilização responsável da energia elétrica.

A Secretaria Municipal de Educação que vem dando todo apoio no desenvolvimento das ações educativas sente-se honrada pela seleção do trabalho que é de suma importância na educação da comunidade campoalegrense. O tema foi apresentado no dia 21 de novembro na Conferência Regional e selecionado na Conferência Estadual, realizada no CEPA, nos dias 02,03 e 04 de março de 2009 pela extrema necessidade de economizar energia para o equilíbrio do Meio Ambiente. O mesmo foi desenvolvido pelos alunos do 6º ao 9º ano no segundo semestre de 2008 e chamou a atenção para a utilização da energia elétrica de forma responsável, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida. Desta forma, Campo Alegre estará em evidência pela 2ª vez pela importância dos trabalhos desenvolvidos em nossas escolas a nível nacional. A 1ª vez o trabalho apresentado foi um Projeto Pedagógico desenvolvido na Escola Miguel Matias com o Tema: GONZAGÃO que retratava a vida e a cultura do povo nordestino através das músicas do Cantor e Compositor Luiz Gonzaga, coordenado pelo professor Luciano Torres e apresentado pela professora Rosemere Vieira em um Congresso Nacional de Professores também realizado em Brasília no ano de 2002. Desta vez a aluna Magna Graciella dos Santos, levará em suas bagagens mais uma experiência de sucesso realizada em nosso município para compartilhar com todo Brasil.

O Prefeito Maurício Tenório e a Secretária de Educação Nádja Maria da Silva Azevedo parabenizam a aluna Magna Graciella pelo excelente desempenho demonstrado em sua participação nas Conferências realizadas a nível Regional, Estadual e agora a nível Nacional.


Assessoria

Nenhum comentário: