O ano era 2012, o município de Campo Alegre vivia um tempo sem perspectiva, sem desenvolvimento, a população clamara por uma gestão que trabalhasse em pro principalmente da população mais vulnerável. Foi ai que surgiu Pauline Pereira, sendo a primeira mulher da historia a ser eleita a prefeita da cidade carinho.
No seu discurso de posse em 1º de Janeiro de 2013, ela citou o trecho de uma música que passou a ser uma marca em sua gestão, “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”.
Ou seja, os dias de falta de saúde, lixões a céu aberto, entre outros perrengues enfrentados pela população começava a mudar, pois ali se iniciava uma gestão que construiu mais de 1.500 de novas casas, 11 Unidades Básicas de Saúde, 05 novas Creches, 08 novas escolas, 02 Complexos Nutricionais, 11 novas quadras poliesportivas cobertas, 02 centros de ficoterapia, centrais de marcações de exames, consultas e cirurgias, centros de especialidades médicas, centro de especialidades odontológicas, Centro de Saúde, 04 academias da saúde e muito mais.
Por exemplo, somente no Povoado Chã da Imbira foi construída uma biblioteca em parceria com o SESI, uma quadra poliesportiva, um campo de futebol murado com vestiários, uma academia da saúde, um Centro de Educação Infantil, a nova escola João Fernandes Vieira, Mais de 150 novas casas, Novos poços artesianos, ampliação da UBS, Ampliação da Escola Lourinete e a pavimentação de ruas, onde antes nenhuma rua era pavimentada na comunidade. E deixou preparado para o prefeito Nicolas Pereira realizar a construção do Complexo Esportivo e Centro administrativo.
Em Luziápolis ai foi que a mudança foi radical, uma comunidade que vivia no descaso, que a população pedia socorro em Teotônio Vilela e outras cidades vizinhas, passou a ter Ensino Médio, novas Escolas de qualidade, espaços de lazer e convívio urbano, saneamento básico e pavimentação na maioria das ruas, novas UBS, emergência de saúde 24 horas, etc.
Todo esse trabalho que aqui estamos resumindo, credenciou Pauline a um percentual de aprovação de mais de 90% em sua segunda gestão, mudou a história de um município que antes amargava índices vergonhosos.
Por isso reiteramos. Deixe ela, que ela é a melhor prefeita da história de Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário