Na manhã desta terça-feira 01 de junho, a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso através do Projeto “Caminhos - Passos para o envelhecimento ativo” e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Centro Especializado de Assistência Social - CREAS, realizaram a abertura da Campanha Junho Violeta. Campanha de Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa. A secretária Tamiris Santos participou do evento.
A ação aconteceu no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, seguindo as medidas de proteção em combate a covid-19, onde foi proporcionado aos idosos e demais convidados acolhimento ao som de violino com o violinista Luan Marques, distribuição de panfleto informativo, dinâmica motivacional e apresentação de música e dança .
Também foram realizadas palestras ministradas pela advogada Leila Alves com o tema: “Tipos de Violência e Punição” e pela cirurgião-dentista Camille Cavalcante sobre “Saúde Bucal na Terceira Idade”, no momento também foram entregues de kit de higiene dental.
A iniciativa integra um movimento em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra ao idoso, comemorado no dia 15 de junho.
A data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência ao Idoso, tem o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa.
A programação se estenderá durante todo o mês de junho com publicações nas redes sociais, palestras nas Unidades Básicas de Saúde - UBS’s e divulgações através da rádio e carro de som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário