A prefeita Pauline Pereira recebeu nesta segunda-feira 10, o primeiro exemplar do Plano Municipal Pela Primeira Infância – PMPI (2019-2029). A entrega aconteceu no CESCA, antes da solenidade de entrega de títulos do Moradia legal.
A elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI (2019-2019) foi fruto de um processo de articulação que envolveu vários atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança do Adolescente, Coordenado pela Rede Municipal Primeira Infância, que Juntamente com o Comitê Municipal Intersetorial das Políticas Públicas para a Primeira Infância - COMIPPPI, reuniu a Sociedade Civil Organizada e o Poder Público, nas suas diversas áreas, segmentos e setores para discutir e fortalecer a articulação e participação social nas discussões em torno das políticas voltadas à primeira infância.
A primeira etapa consistiu na elaboração do Diagnóstico, seguida do texto base e por fim, das Ações estratégicas para os próximos dez anos. Esse processo aconteceu entre setembro de 2016 e março de 2019, dentre reuniões, seminários, cirandas, rodas de conversas, Conferência Municipal e audiência pública, até a sua efetivação enquanto Lei pelo Poder Legislativo Municipal.
O PMPI se apresenta como um Marco para a institucionalização das Políticas pela Primeira Infância no Município devido à importância desse documento para subsidiar profissionais, técnicos e técnicas da sociedade civil, entre outros.
Ao receber o exemplar a Prefeita Pauline Pereira recebeu em mãos, se sentiu orgulhosa pela produção e reafirmou que a Primeira Infância foi uma política que demandou muita satisfação em investir, em sua gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário