A Secretaria Municipal de Educação recentemente abriu as portas de alguns pontos específicos espalhados pelo município, para que os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino que enfrentavam dificuldades de acessar a plataforma Google Sala de Aula para resolver as atividades remotas, pudessem se conectar e estar em dia com a proposta educacional em execução neste período de paralisação das aulas presenciais.
Desde o dia 20 de julho que os atendimentos estão disponíveis, para isto toda uma estrutura foi pensada e colocada em prática, revisão e ampliação da rede de internet, respeito às regras de distanciamento, higienização dos espaços e maquinários, uso de máscaras obrigatório dentro das instituições, entre outras medidas necessárias e assim pode-se oferecer aos alunos um ambiente seguro e apto ao desenvolvimento das atividades.
Esta ação é uma das tantas outras já executada através do Plano Emergencial de Intervenção Pedagógica – PEIP, que foi elaborado para atender aos alunos em caráter especial nesse período de pandemia, favorecendo, mesmo à distância, a continuidade do processo de ensino e aprendizagem e assim reduzindo os impactos educacionais causados por este período.
Atualmente seguimos com os atendimentos nos seguintes pontos de apoio:
Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães
Escola Professora Zenóbia Ferreira
Biblioteca Municipal Padre Júlio Albuquerque – SEDE
Biblioteca Municipal Professora Elenéa – Luziápolis
Biblioteca Indústria do Conhecimento – Chã da Imbira
Ao todo contabilizamos 90 estudantes que estão acessando as ferramentas por meio dos pontos de acesso.
A Educação de Campo Alegre se mantém ativa e firme na oferta da educação, inovando em seus métodos, buscando meios de manter o fluxo e o compromisso dos educandos e famílias com a escola e dando condicionalidade para que todos e todas continuem possam desenvolver suas atividades, essas medidas só são possíveis graças à atuação de uma gestão compromissada e que sempre leva como prioridade o desenvolvimento de seus munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário