sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Campo Alegre foi contemplado em chamada pública e receberá iluminação de LED da Equatorial

O município de Campo Alegre foi contemplado em edital de Chamada pública para a substituição de lâmpadas realizada pela empresa Equatorial Energia, concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica.  

O município como foi classificado no edital “proposta de projeto” de eficiência energética no uso final de energia elétrica, e receberá por parte da Equatorial um investimento na iluminação púbica na ordem de R$ 452.490,32. Várias ruas e avenidas do município receberá em breve a substituição das lâmpadas antigas por sistema de iluminação em LED.

A previsão da execução do projeto é para esse mês de agosto.

Os benefícios da substituição de luminárias tradicionais por luminárias LED irão trazer ao município são:

MAIOR EFICIÊNCIA: Redução do consumo energético na ordem de 60% comparado à iluminação tradicional;

MAIOR DURABILIDADE: Vida útil superior a 50.000 horas mantendo o fluxo luminoso acima de 95%.

MENOR TAXA DE MANUTENÇÃO: Não possui componentes frágeis ou facilmente quebráveis.

MENOR IMPACTO AMBIENTAL: Não possui gases tóxicos em sua composição e não necessita de descarte especial.

MAIOR CONFORTO: Permite melhor uniformidade de iluminação; Não aquece o ambiente; Não atrai insetos e não emite radiação UV (ultravioleta).

MAIOR BENEFÍCIO À POPULAÇÃO: Melhoria da Segurança Pública; Melhoria da Economia e Turismo no horário noturno.

A utilização da tecnologia de LED vão garantir mais economia e durabilidade e, a média e longo prazo, vai garantir que os recursos do município sejam economizados e investidos em outras áreas.

A equipe do setor de iluminação pública de Campo Alegre atende as demandas enviadas pela própria população e também fazem um trabalho de busca, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas.

A solicitação para a troca de lâmpadas em qualquer local do município pode ser feita pelo Fala Cidadão WhatsApp: 99678-9909. 

A iluminação pública é um serviço público de interesse local, de competência dos Municípios que podem instituir e cobrar uma contribuição (COSIP) na fatura de energia para expansão, operação e manutenção do parque de iluminação.

Nenhum comentário: