quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

SEMED realiza formação continuada para professoras e equipes gestoras da educação infantil

Nos dias 11 e 12 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação realizou o primeiro encontro de formação continuada para equipes gestoras e professoras que atuam na pré-escola com crianças de 4 e 5 anos e nas turmas de maternal de 03 anos no município de Campo Alegre.

Durante o ano de 2020 a educação infantil se renova e passa a atuar de forma a incentivar o uso do livro didático já na primeira infância, um investimento feito pela prefeitura municipal através da SEMED no valor de R$ 321.110 (Trezentos e vinte um mil e cento e dez reais), um rico material de conhecimento que irá ampliar os níveis de conhecimento e favorecer o desenvolvimento intelectual das crianças.

O encontro abordou o tema “Novas metodologias para utilização de livros na pré-escola” foi ministrado pela professora Ana Lúcia Soares e teve como objetivo apresentar a proposta pedagógica da coleção Descobrir e Aprender, estimular a utilização da coleção, apresentar sugestões para o trabalho pedagógico, compreender na BNCC os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento e reconhecer os campos de experiência.

No momento de credenciamento todas as professoras que atuam na educação infantil receberam um kit composto por 01 bolsa, 02 livros de atividades, proposta pedagógica, cartazes e livro de orientação as famílias, um dos eixos principais para uma trajetória de sucesso na educação desde a primeira infância.

Para a secretária de Educação Graciene Alencar, esse momento para a Educação Infantil do município é de suma importância para o avanço e o desenvolvimento das crianças que já podem, e devem sim, ser inseridas com uma metodologia que viabilize de forma mais ampla o processo de aprendizagem.

“A partir disso iniciaremos um fortalecimento do trabalho que já vem sendo realizado, oportunizando as crianças experiências mais significativas com a leitura e a escrita, dentro de um processo lúdico, mas que garantirá a todas as crianças a oportunidade e o direito de serem alfabetizados até o 1º ano do ensino fundamental”, destacou Graciene.

O município de Campo Alegre se destaca dentre as ações voltadas à educação infantil, não apenas em investimento na primeira infância, mas com o compromisso de fortalecer a construção de futuros educandos que serão a base de um a sociedade mais crítica e comprometida com seu desenvolvimento pessoal e profissional.
 

Nenhum comentário: